5% OFF no pagamento via PIX

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Amenna Pratas oferece aos seus clientes produtos de qualidade e sempre busca a satisfação dos clientes. Por isso, caso precise trocar ou devolver seus produtos sem uso, não se preocupe, você tem até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento conforme o Código de Defesa do Consumidor. Não serão aceitas trocas e nem devoluções de produtos personalizados/gravados.


1. Solicitação de troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é necessário que seja encaminhado um e-mail para [email protected], contendo o número do pedido, nome, CPF, telefone, nome completo das peças ou número de SKU dos produtos a serem devolvidos e o motivo da troca. Se o produto apresentar defeito, será necessário o envio de uma foto nítida mostrando o defeito. O seu e-mail será respondido em até 48h úteis.

 

Salientamos que todas as nossas trocas são realizadas por CUPONS VALE-TROCA. Este somente será gerado após a confirmação de recebimento e avaliação do produto a ser trocado pela Amenna Pratas.


Os produtos devolvidos ao endereço da Amenna Pratas sem prévia comunicação via e-mail com o número de seu pedido e todas as informações necessárias ficarão em nosso escritório administrativo aguardando a manifestação via e-mail.


2. Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo
2.1 Arrependimento da compra
De acordo com o Código do Consumidor, o cliente possui até 7 (sete) dias corridos a contar a partir da data do recebimento do produto (o prazo será conferido no site dos Correios ou na transportadora escolhida e contará a partir da data de entrega, mesmo que assinado por terceiros) para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso. Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos personalizados/gravados.

Após realizado o aviso via e-mail, o cliente tem até 7 dias corridos para postar a devolução do pedido. Passado esse prazo, a devolução não será aceita.


2.2 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp (11) 98908-9706.


2.3 Produto com defeito SEM USO
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

2.4 Produto com defeito APÓS USO
Os produtos comercializados pela Amenna Pratas possuem 90 (noventa) dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Atendimento.


3. Condições do produto para troca ou devolução
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios, saquinho de veludo e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Amenna Pratas no momento que chegam para nós, a qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis para serem analisados.

O cupom de vale-troca ou a restituição do valor do produto somente será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação no produto, não aceitaremos a devolução e reteremos o produto até que seja pago um novo frete para reenvio do produto.


4. Frete em caso de troca
Em caso de troca, o frete de retorno do produto para a nossa empresa ficará por conta da Amenna Pratas. Já o valor do frete de reenvio fica por conta do cliente. Garantimos apenas um frete de retorno referente à troca. Em caso de mais trocas, o cliente arcará com os demais fretes.

 

Todas as nossas trocas são realizadas por cupons vale-troca. O cliente receberá um cupom no valor das peças a serem trocadas em até 48 horas úteis. Com esse cupom, o cliente poderá fazer uma nova compra em nosso site em até 90 (noventa) dias corridos. Depois desse prazo, o cupom irá expirar. Esse cupom não é cumulativo com outros descontos ou promoções.


5. Prazo para restituição
Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.

Pagamento com Boleto Bancário ou PIX: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução.


6. Promoções
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00